QUEM SOMOS NÓS?

                                                                        Se você sente vontade de servir a Deus e a Igreja, fazer a diferença, mas não tem idéia de por onde começar, nós estamos aqui para te ajudar. Somos a Missão VIDA NOVA, um movimento jovem servindo a Deus, reevangelizando os católicos, levando-os a ter uma experiência inesquecível com Deus através do Espírito Santo. Temos varias frentes de trabalho, os chamados NÚCLEOS, e um deles se identifica com você:

= Se o seu forte é a dança (dança de rua, coreografada) ou o teatro; seu lugar é o NÚCLEO DE ARTES! Aqui a dança e a encenação são usados para, através da expressão corporal e da fala, levar o Evangelho e o Amor de Deus de uma forma dinâmica e jovem às pessoas, levando-as a experimentar de forma viva e envolvente, uma encontro com Deus.

= Se você é impulsionado(a) a oração, desejo de orar pelos outros, tem no coração desejo imenso de estar na presença de Jesus Sacramentado, o NÚCLEO DE INTERCESSÃO é o seu lugar! Aqui, somos chamados a imitar Maria e os santos na missão de interceder por todas as pessoas e em favor de todos. O coração do intercessor é doador de amor, se doa pelos outros. Oramos pela Igreja, pelos sacerdotes, pelos jovens, pelos casais (namorados, noivos e casados) e, principalmente, pelas famílias! É do Núcleo de Intercessão a responsabilidade primeira de escutar o desejo de Deus para com a Missão VIDA NOVA, os caminhos a serem percorridos...

= Se você toca ou canta, tem vontade de cantar e tocar, o NÚCLEO DE MÚSICA precisa do seu dom! Como temos 3 Missões (2 em BH e 1 Santa Luzia), precisamos que pessoas sintam Deus através do louvor, da música. Estando neste Núcleo, você servirá a Deus em uma dessas três Missões da VIDA NOVA, tocando ou cantando nos Encontros de louvor jovem, nas Missas, eventos, Tarde de Louvor...

= Gosta de comunicação, divulgação, promoção de eventos? Aqui é seu lugar: no NÚCLEO DE COMUNICAÇÃO! É através deste Núcleo que recados das atividades e eventos da Missão são passados às Missões VIDA NOVA, nas Missas, pelo Orkut da VIDA NOVA, e-mail, panfletagens, blog e, futuramente, no site e na Rádio VIDA NOVA. Este Núcleo deve manter sintonia com toda a Missão VIDA NOVA, pois haverá eventos em conjunto de toda a VIDA NOVA.

= Você é ou quer ser pregador? Participar e/ou ajudar em pregações e formações? O NÚCLEO DE FORMAÇÃO existe para isso! Sob o comando de um servo da Missão, é deste Núcleo a responsabilidade de auxiliar, assumir e até de direcionar pregações para eventos e formação. Por exemplo, é deste Núcleo a responsabilidade de Formar jovens para a Crisma nas Paróquias: São Brás e Santo Inácio de Loyola (comunidade São José). 

= O NÚCLEO DE SERVIÇO é para todos que fazem parte da Missão VIDA NOVA. Nossa missão primeira é servir!Como o quando Deus precisar de nós. Limpar, organizar, ajudar, participar... Todos somos servos e chamados a servir!

O que está esperando? Deus conta com você! A Igreja também... Junte-se a nós: faça a diferença. Você é importante nessa obra. Só ta faltando você...


Ademílson Paz e Alex Paz - coordenadores-geral da Missão Católica VIDA NOVA

Ademílson Paz (interinamente) - coordenador Missão VIDA NOVA São Brás 


Ademílson Paz  e Stéfany Silva - coordenadoras Missão VIDA NOVA Napoli

Um comentário: